Geração distribuída com gás natural

Cogeração qualificada
9 de dezembro de 2017
Post de blog
29 de janeiro de 2018

A geração distribuída é fundamental para a diversificação da matriz energética no Brasil, os geradores de energia a gás natural CHP Brasil, aumentam a segurança energética da planta onde eles estão instalados e possibilita a geração de energia alternativa ao fornecimento da concessionária local.

O Brasil possui uma enorme reserva de gás natural e atualmente queima uma pequena parte da sua produção, pois atualmente não tem demanda suficiente para consumo 100% da sua produção.

A geração distribuída com gás natural além de ser mais limpa que a com diesel possibilita projetos de eficiência energética através da cogeração.

Em alguns casos, quando existe a possibilidade de gerar mais energia elétrica do que o seu auto consumo é possível injetar este excedente de energia na rede de distribuição da concessionária de energia elétrica local para se creditar futuramente da mesma , sendo no seu próprio CPF/CNPJ ou até mesmo no CPF/CNPJ de terceiros, mas algumas regras precisam ser respeitadas, como por exemplo o recebimento dos créditos de energia devem ser dentro da mesma área de concessão da concessionária de energia elétrica.

A Bioenergia é uma empresa do grupo CHP Brasil e criada para o fornecimento de equipamentos para a utilização com biogás.