Análises de Biogás: qual a importância para o funcionamento eficiente da sua planta?

Resolva seus problemas de energia usando os seus resíduos orgânicos.
29 de julho de 2021

Você, que utiliza as nossas soluções de geração de energia através do Biogás, sabe que para um projeto funcionar da melhor forma, é adequado que ocorram análises frequentes nas unidades de produção de Biogás .

Com o crescimento do mercado e o bom desenvolvimento tecnológico em prol das iniciativas ambientais, foram surgindo novas formas para efetivamente realizar as análises de Biogás. E é diante dessa demanda que a CHP Brasil desenvolveu o Sistema Portátil de Análise de Biogás, uma tecnologia própria e única, que vai facilitar bastante o dia a dia dos nossos parceiros e clientes.

A análise do potencial de produção de Biogás nada mais é do que parte inicial do processo, para analisar a viabilidade do uso da matéria-prima. As análises medem, a partir do porte de cada modelo de projeto, a quantidade de Biogás que as matérias-primas poderão produzir, e isso, consequentemente, irá determinar o custo de implantação e operação do processo, além de validar  os tipos de tecnologias envolvidas para a aplicação energética. 

A partir do momento no qual o modelo de negócio começa a tomar forma é necessário que os envolvidos estejam cientes da quantidade e qualidade do Biogás em questão, visto que o bom desempenho da fonte durante todo o processo de biodigestão até a sua aplicação em um determinado local, influenciará nos custos e desgastes operacionais dentro da usina, garantindo assim a boa performance no quesito qualitativo e financeiro do negócio.

E como o Sistema Portátil de Análise de Biogás pode contribuir nesse quesito?  

Como se trata de um sistema portátil, ele é prático e pode ser facilmente e rapidamente levado à qualquer local que tenha um biodigestor e a quem quiser conhecer e quantificar sua produção de Biogás . Além disso, possui uma proposta diferenciada para o mercado, já que o analisador consegue medir no local instalado, a quantidade (vazão) e qualidade do Biogás gerado em tempo real.

Essa análise é complementar às laboratoriais, já que ocorrem nas plantas produtoras de Biogás, em tempo real, permitindo a realização de uma campanha de medição de dias ou semanas, revelando a real quantidade de Biogás disponível em cada planta, o que significa que são diferentes, porém complementares. Se você precisa saber qual é o potencial de produção de
Biogás da sua planta, indicamos o investimento em uma análise laboratorial. Se você precisa saber quanto efetivamente a sua planta está produzindo de Biogás em tempo real na unidade, é indicado contratar o sistema portátil da CHP Brasil . A combinação das duas análises permite a indicação de propostas para o aprimoramento da operação da unidade, a fim de melhorar a performance da planta.

Quer saber mais sobre como adquirir esse novo produto da CHP Brasil? Fale com um de nossos consultores!

ou