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Assistência Técnica e Manutenção são serviços essenciais que a CHP Brasil oferece para que uma usina a biogás possa desempenhar da maneira adequada maximizando a disponibilidade dos equipamentos. Todo o suporte de engenharia que o cliente necessita para Operação & Manutenção da sua usina nós fornecemos. 

Conheça cada um de nossos serviços a seguir:

Assistência Técnica 

Existem dois tipos de assistência que são disponibilizados aos nossos clientes: em campo ou remoto. 

Atendimento de Emergência

Considera-se atendimento de emergência todo chamado proveniente de falha no equipamento e/ou de componentes por desgaste natural não previstos no plano de manutenção periódica, que venham a ocasionar a paralisação total do funcionamento do aparelho. Podendo ou não serem ocasionados por mau uso, falta de combustível, operação indevida e/ou provenientes de intempéries ou situações atípicas (queda, fogo, pancadas, água, etc.).

Colaborador CHP Brasil atendendo a um chamado em campo.

Suporte Técnico Remoto

Consiste num serviço fornecido para atendimento à distância (via telefone e/ou WhatsApp), em horário determinado, para a verificação de falhas e problemas operacionais.

Os clientes CHP Brasil têm acesso a um número de telefone para contatar-nos a qualquer momento de necessidade e de situação anormal na usina. Neste caso, nossos técnicos farão o primeiro atendimento de forma remota, e, caso precise, também farão o agendamento de uma visita técnica para uma manutenção corretiva para realizar o mais rápido possível.

O monitoramento remoto ativo (equipamento conectado de maneira estável à Internet) poderá auxiliar o cliente e a equipe da CHP Brasil na execução do referido serviço. 

Manutenção 

Dependendo do tipo de contrato que é feito na aquisição de uma solução CHP Brasil, nossa equipe técnica pode realizar visitas periódicas para realizar manutenções Preventiva e Preditiva na usina do cliente.  

Desta forma, é possível cumprir os requisitos do Plano de Manutenção da usina, dando a garantia de que ela poderá entregar energia com alta disponibilidade. 

Colaborador CHP Brasil fazendo o Registro de uma manutenção que foi realizada.

Tipos de Manutenção

A manutenção preventiva pode ser realizada mensal ou semanalmente, de acordo com o cronograma de periodicidade ou com o plano de manutenção do equipamento adquirido. Ela consiste na inspeção periódica realizada para efetuar regulagens, ajustes, limpeza interna, lubrificação e substituição de peças/equipamentos consumíveis, com a intenção de reduzir a probabilidade de falha de uma máquina ou equipamento, ou seja, é o conjunto de serviços de inspeções sistemáticas, ajustes, conservação e eliminação de defeitos, visando a evitar falhas, estando incluídos os serviços periódicos apresentados no Plano de Manutenção Preventiva. 

A manutenção preditiva pode ser feita em conjunto com a preventiva e consiste na inspeção e monitoramento contínuo para antecipar e encontrar a raiz de problemas em máquinas e equipamentos. Ou seja, mesmo antes de se tornarem problemas potenciais, agindo quando ainda somente se encontram sintomas. 

Por fim, a manutenção corretiva consiste em um conjunto de ações que visa corrigir eventuais problemas e falhas dos maquinários, em decorrência de acidentes, quedas, quebras, erros no manuseio, falhas operacionais, má qualidade do combustível alimentado no equipamento, entre outros fatores que podem prejudicar o desempenho das máquinas. 

Venda de Peças e Consumíveis 

Em caso de necessidade da realização da manutenção com fornecimento de peças e consumíveis, os clientes CHP Brasil possuem acesso exclusivo ao nosso e-commerce para comprar as peças.  

Desta forma, o processo ocorre de maneira mais rápida, sem a necessidade da solicitação tradicional de proposta ao setor comercial. O próprio cliente faz seu orçamento e define a sua compra. 

Exemplos de peças

Em contrapartida, clientes com contrato de manutenção ativo recebem horas técnicas como cortesia, sem custo, para atendimentos de manutenção corretiva que envolvam substituição de peças. 

Responsabilidades além do serviço

A fim de cumprir integralmente o Plano de Manutenção, a CHP BRASIL se responsabiliza pelas ferramentas e mão de obra especializada para plena execução dos serviços previstos no contrato de manutenção. 

Além disso, também nos dispomos em fornecer treinamentos em todas as visitas realizadas para aperfeiçoamento técnico da mão de obra local do cliente. 

E a cada visita, sempre buscamos verificar quais melhorias podem ser realizadas nas plantas para sugerir ao cliente as ações que devem ser realizadas para melhorar a produção de biogás e a disponibilidade de geração de energia elétrica. 

“Um plano de manutenção bem executado, evita paradas no processo produtivo de uma operação”. Fábio Porto – Supervisor de Operações

Monitoramento Remoto 

Por meio de um software de monitoramento, nossos técnicos conseguem acompanhar a operação das nossas usinas de forma online e em tempo real

Com o Monitoramento Remoto é possível implementar Indicadores de Performance (KPIs) a fim de que o cliente tenha total conhecimento não só do desempenho das máquinas, mas também dos custos envolvidos na geração de energia. 

Além disso, caso ocorra qualquer situação anômala ou de alarme nos geradores ou no sistema de tratamento do biogás, estamos a postos para atuar de maneira preventiva e proativa seja para resolver o problema remotamente como acionar o cliente para que ele execute algum procedimento no local. 

Colaboradores CHP Brasil analisando o desempenho das máquinas nas plantas.

Através de nosso sistema de monitoramento remoto, nossa equipe consegue realizar: 

  • Verificação de parâmetros do grupo gerador em tempo real; 
  • Verificação de sistemas operacionais complementares (biogás, temperatura, etc,…); 
  • Avaliação em tempo real dos níveis de CH4 e outros gases; 
  • Ajustes operacionais pela central, quando não houver a presença do operador; 
  • Relatórios pontuais (Meses, semanas, dias, hora, Minutos ou segundos); 
  • Alertas de possíveis problemas; 
  • Etc. 

Dado o Plano de Manutenção e o Monitoramento Remoto das usinas, nossos clientes recebem mensalmente um Relatório de Desempenho – consiste num documento que descreve a performance dos geradores como horímetro, geração de energia, economia bruta obtida, mitigação de gases de efeito estufa, entre outros, e incluído do histórico de eventos de manutenção do equipamento. 

Interessado(a) em nossas soluções? Entre em contato para solicitar um orçamento e usufrua os benefícios de nossos serviços pós-venda.